Com o objetivo de fomentar a criatividade, fortalecer o artesanato local e ampliar as oportunidades de geração de renda, a Prefeitura de Ibirapitanga, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação, Esporte e Cultura e a de Desenvolvimento Social, concluiu nesta terça-feira (12), o curso gratuito de confecção de flores artificiais em E.V.A., certificando 91 participantes.
A capacitação foi oferecida exclusivamente para pessoas com 18 anos ou mais, em formato presencial, contemplando os distritos de Ibirapitanga, Itamarati, Camamuzinho e Novo Horizonte. As aulas, ministradas pelos professores Jucilene Gomes e Marcelo da Silva, foram realizadas em três turnos, adequando-se à realidade de cada localidade.
O curso buscou não apenas transmitir técnicas de produção artesanal, mas também despertar nos participantes o potencial para transformar a atividade em fonte de renda. Ao final, todos os alunos receberam certificado de conclusão, simbolizando o compromisso da gestão municipal com o incentivo à cultura e ao empreendedorismo.
Por Ary Mesquita